14 de jul de 2002

animamundi report 01

Primeiro de tudo, pq o site da anima mundi é tão ruim?

Assisti à CC8:

okénka - Animação de nerd, gosdo, intelectual, que não come ningué, e odeia o mundo, as pessoas e a tecnologia por causa disso. Tem umas passagens sensíveis, mas a técnica é tosca mas não estilosa.

a donf - Ótima aplicação de pixelation pra tornar pessoas cartoons. Parece algo feito pelo Angeli, até pq o produtor, roteirista e atro principal me lembrou o Angeli. Foi a animação que mais divertiu o público, mas eu achi só engraçadinha.

aria - tudo que vc precisa saber sobre a ópera em 3 minutos. Num é muito bem feitinho não, mas tem umas cenas legais com umas metáforas boas. Eu não teria paciência de ver de novo.

dia de los muertos - podia ser memorável. Vcs sabem o qt eu gosto de calacas e esse clima mexicano. Os caras rescolveram misturar 3d com stop motion... pra que? Só pra mostrar que podiam. Se as caveiras 3d fossem mais calaca e menos foto realistas eu teria chorado e tudo de emoção. Mas no fim foi só mais uma.

the milliner - idéia básica num metáfora levemente original. Desses do mundo opressor (chapéu coco) que te força a entrar em acordo com a sociedade operando suas idéias versus a liberdade de expressão (chapéu maluco) que vence no final. Pena que parece um filem 3d de cinco anos atrás. e fosse mais bem feito poderia ser referência no assunto. Ah! E é chato tb, longo e muito parado.

Infection - Tem umas piadas boas e é mutio bem acabandinho, se os personagens fosse menos babação de ovo do Bill Plimpton's Mutant Aliens eu poderia até dar mais crédito. Mas num adianta, raro uma animação 3d me cativar. Por isso amo monstros S.A.

E foi isso, derrepente hj eu assisto mais alguma coisa e amanhã mais report para vcs...
Outra, anima mundi ta tudo de bom esse ano. A seleção de longas está legal, os curtas tão bem organizados, esse ano o foco é a Aardman que é fodona, tem muito mais opção de "onde ver" e eles seguraram um pouco o marketing pro evento ficar menos pop, menos cheiro e menos infernal. Esse ano ta relax. Parafraseando o Tiago, quem não for tem cara de pipoca.

Nenhum comentário: