15 de jul de 2002

animamundi report 02

AM 2 - RETROSPECTIVA 10 ANOS 2

flatworld - paguei para ver essa animação de novo e mostrá-la para a Carol. Perfeita, linda, maravilhosa... To falando da animação e da Carol ok?
Pois é, agora só sobre a animação: técnica foda, roteiro foda, bem dirigido, bem trabalhado, bem cuidado. Um primor, se vc não viu... Veja! Dá o seu jeito, referência obrigatória.

cocou, monsieur edgar - animação 3d de quarenta anos atrás, a história é bonitinha e o gráfico até tenta ser estiloso dentro da antiga e limitada tecnologia 3d. Com certeza é o curta mais fraco da AM 2.

the sandman - malvado, cruel, lindo. Character design foooooooooooda. É "Nightmare before christmas", mas fala diferente. Referência total pra animação góooooooooootica mas sem ser pela saco. Tim Burton total.

the hunter - engraçado, bem acabado. Atenção para as transições entre um corte e outro que são bem feitinhas pra caramba e combinam com o estilão do desenho. The hunter serve pra mostrar que existe vida bem humorada e dispretenciosa no leste europeu.

Geri's Game - Pô cara... É a Pixar neh... Os único 3d do mundo que me convence de cara e sem pestanejar. Esse veinho é muito foda.

A grana ta acabando (dia 15, lembram?). Espero poder assistir mais coisas...

Nenhum comentário: