25 de jul de 2002

Torcida Gótica Botafoguense


Estou convidando os demais góticos botafoguenses (e simpatizantes) para ingressar na Torcida Gótica Botafoguense.
Sou convicto de que a Estrela Alvinegra é o time mais gótico do mundo. Eis os motivos:

1) A estrela é solitária;
2) É preto e branco;
3) Tristemente nunca chega a lugar nenhum;
4) Não proporciona felicidade alguma aos torcedores;
5) O grande craque (mané garrincha) morreu deprimido e alcóolatra;
6) O Túlio esta indo para o mesmo caminho;
7) É um grande time falido, mas faz pose pra todo mundo;
8) É quetinho, na dele, mas tem nome e respeito;
9) Vive de passado;

Outra razão não relativa ao fator gótico do Botafogo, mas que o torna extremamente atraente:
Bota fogo é time para pessoas que se garantem, estão bem estabelecidas na vida e são autoconfiantes.
Pq? Pq maioria das pessoas usam o futebol como válvula de escape para as frustrações cotidianas, do tipo "to fudido e desempregrado, mas o MEU time ganhou do SEU time". Como o Bota fogo não ganha de niguém, ou ainda, raramente faz alguma coisa, quem torce para o Bota fogo demonstra grande firmeza psicológica e não sente necessidade de se sentir superior a alguém usando mecanismos mentais de projeção.

Na TGB você ainda tem a vantagem de poder cagar e andar solenemente para futebol, você não precisa saber quem é o time do Alvinegro, não precisa saber quando são os jogos (nós não iremos de uma forma ou de outra por que provavelmente estaremos de ressaca), não precisa saber como está o Fogão no campeonato (até pq ele costuma rodar logo nas primeiras fazes). E quando alguém entrar numas de dizer que você não gosta de futebol você ainda faz um ar Blasé e responde "eu gosto é do botafogo".

Em breve estaremos vendendo as blusas com a nossa marca, mas para se juntar a TGB basta dizer pra todo mundo que você é da TGB.

Venha ser uma escala de cinza entre o preto e o branco absoluto.
Venha para a TGB






Nenhum comentário: