12 de ago de 2002

you´re under arest for a future murder

Minority Report não é ruim, mas tb não é tão bom não. Tem gente que ta se irritando com tanta referência ao Kubrik (música clássica em cenários clean, o prendedor de pálpebras, alguns enquadramentos e por ai vai), eu acho fodão, qual o problema em se usar uma boa referência? eu tb tenho vontade de usar música clássica em filmes de ficção científica. Tem gente que ta se irritando com a direção de arte que é quase releitura de Inteligência Artificial (imagens sobrepostas em blur, bordas indefinidas em contraste a um fundo de luz branca intensa e por ai vai). Eu não me incomodo, já li em algum blog, não lembro qual, que isso poderia ser uma "assinatura" visual que o spielberg estaria desenvolvendo, eu não arriscaria tanto.
Em fim, não é uma bomba completa, mas deixou a desejar. O primeira meia hora de filme é espetacular, mas não se segura não. Pena, podia ser um marco do cinema de ficção, pq os detalhes periféricos tão bem cuidados, mas o core...

Nenhum comentário: