29 de dez de 2003

Eu voltei a escrever no blog e ninguém percebeu

Bom, eu mesmo havia dito que um mero post feito no calor do recém-visto Retorno do Gay não significava uma volta definitiva.

Enfim, sinto que estou pior. Eu queria evitar algum tipo estereotipado de "post reflexivo” sobre um ano que se vai, mas não tem muito remédio. Sério agora, 2002 foi um ano legal, lembro-me d’eu conversando com a Carol e a Roberta sobre comemorar 2002, pois havia sido um ótimo ano. Já 2003 foi um ano zero. Sabe esses anos (ou qualquer outro período de tempo) em que tudo acaba em empate (fazendo referência à uma piada obscura do Charlie Schulz)? Pois então, fui para um emprego melhor, hoje ganho mais do antes e... Acho que só. Essa foi a notícia boa de todo 2003, de resto...

Incrível como a única proposta que havia feito a mim mesmo no fim de 2002 não se cumpriu. Eu venho, ano após ano, diminuindo o número de "resoluções de fim de ano". Esse ano não vou fazer nenhuma, acho que agora estou entendendo. Havia prometido a mim mesmo que 2003 ia ser meu ano físico! Iria começar a praticar kung fu, malhar, cuidar do corpo, ser saudável e, de repente, até parar de fumar. Termino o ano 10 quilos mais gordo e agora, finalmente, eu sou um gordo. Já é impossível olhar para mim e não usar a obesidade como referência. Com isso minha descrição genérica fica cada vez pior: baixinho, gordo, de óculos e dentuço. Realmente só falta eu ficar careca! Eu não fiz kung fu, eu não parei de fumar, eu não me alimentei melhor e inclusive durante o ano eu tive diversas crises de estômago e dores pelo corpo.

Esse foi o ano em que eu me mudei duas vezes, mas não mudei nada. Esse foi o ano em que eu casei. Primeiro eu e carol decidimos morar juntos, é para valer. Então, nos mudamos do Catete para a Tijuca. Casa legal, eu cheguei a falar aqui. Aí, ela teve a idéia de mudar para Vicente de carvalho. Inferno, tiros, baile funk, péssima escolha imobiliária. Ficamos um mês como retirantes, tive que correr com pequenas reformas, correções e cancelamentos de contratos. Tristeza geral na partida. Voltamos para a Tijuca. Praça Aphonso pena, ótimo ponto, imóvel interessante, uma casa velha, cheia de problemas. Além de tudo isso, tenho três cadelas. Umas gracinhas, Eva 00, Maya e Clara. Seria ótimo se eu achasse que o custo benefício de ter animais compensasse. Ah! Também, tenho três gatinhas: Mia Wallace, Isobel e Lídia. Eu tenho? Me pergunto isso sempre.

Roberta se foi, ficamos eu e carol. Com dívidas, uma casa velha, seis animais e o cansaço natural de sete anos de relacionamento. É estranho quando praticamente todas as suas memórias incluem uma mesma pessoa.

Eu estou esgotado. Física e mentalmente. Não agüento mais muita coisa. Estou irritadiço, mal humorado. Estranho que de alguns anos para cá passei a ser conhecido pelo meu mau-humor. Quem me conhece há mais tempo sabe que eu mudei. E como mudei. Não consigo mais desenhar, não consigo mais escrever e estou com uma dificuldade muito grande de criar. Perdi um pouco as rédeas do meu processo de trabalho na empresa e algumas coisas atolaram. Os freelas se empilham, pessoas se entristecem comigo e minha conta bancária é completamente desregulada, ou pelo menos não é regulada como eu queria.

Estou todo errado, minha vida não tem logística nenhuma. Minha roupa não segue um curso de cuidado, meu dinheiro não segue um fluxo correto de entrada e saída, meu tempo é completamente desregrado e mal aproveitado, eu não tenho um computador bom para trabalhar, eu não tenho uma internet boa para trabalhar, eu não tenho nada. Eu sou um cara de 25 anos, que tem um dos melhores salários dentro do meu grupo de amigos e conhecidos e não tenho nada. Eu tenho um contrato de aluguel de uma casa velha, um casamento complicado de administrar, seis bichos que não foram opções minhas, e dívidas que graças a minha assertividade administrativa acabam em fevereiro. Eu não faço dívidas de longo prazo. Aprendi isso com o meu pai.

Eu não consigo mais coordenar o meu raciocínio, meu Palm quebrou e não tenho como consertar, comprei um celular numa jogada que tem um lado bom e um lado ruim mas não tenho como habilitá-lo. É tudo muito estranho. Minha vida se tornou labiríntica, tortuosa, tudo parece estar infinitamente mais difícil do que deveria ser. Algo aconteceu com o meu ponto vista. Bem ou mal eu vi isso acontecer. Por vezes algum eixo meu se deslocava, era claro quando isso acontecia e fácil de consertar. Mas de repente todos os meus eixos se deslocaram e isso fica imperceptível por que se perde a referência. Você simplesmente passa e enxergar diferente e pronto. É como um astronauta que tem aqueles três círculos rodando em diferentes direções e o desafio é realinhá-los.

O que eu quero para 2004? Na verdade a pergunta é: eu quero 2004?

Eu queria nascer de novo, ou voltar no tempo, o que fosse mais fácil.

Carol, eu amo você.

P.S.: Por mais que se pareça isso NÃO é uma nota de suicídio, é só um desabafo, ok? Eu continuo com as minhas rotas de fuga todas muito bem estabelecidas: RPG, desenho animado e história em quadrinho. Eu acho que os suicidas são uns bobos e não tenho o menor respeito por essa prática. A vida muda independente da morte embora a morte até seja um caminho natural de mudança.

6 comentários:

Anônimo disse...

PoXáÁh mEúX,MiNhÁáH ViDa tXá uM LiXúÚú,nAuM XeI NeM MaIx o kI FaXu!aS VzIs pNsÚh eM AtE AcAbAr cUm o mEú sOfRiMeNtÚú'h cOmEnTeNdO SuIcIdIúUú mSmÚh, AlGm aI PoDiA M AjUdAr?

Marileine Sanchez disse...

refleti muito sobre o que foi escrito. é cheguei a conclusão de que a vida é triste, de que nada tem sentido, de que..
a vamo resumi
A VIDA É UMA MERDA
é mais facil se mata porque
acaba com o sofrimento
você leva as pessoas a se matarem isso dai é mo carta de suicidio.

Irmã Virgínia disse...

CARA MARILEINE;

COMO VOCE VIU O DONO DO BLOG TAMBEM NAO SE SENTE BEM, MAS NAO É POR ISSO QUE DEVEMOS NOS MATAR. A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS, O MELHOR PRESENTE QUE GANHAMOS [NAO ZOEM PORQUE ISSO EH VERDADE].


NÓS DEVEMOS PENSAR NOS BONS MOMENTOS, OS RUIM DEIXAR DE LADO, E VIVER A VIDA AMANDO JESUS.

GIOW disse...

PO MANU VAMU FLA SERIU !
A VIDA D TDO MUNDO TA UMA DROGA !
ENTAO VAMO FAZU U SEGUINTE

NOIS [ EU O ANONIMO FMZ E A MARILEINA MO GATINHA E O DONO DO BLOG Q EH FMZ E MTO BOM OQ VC ESCREVEU LI TUDO MANU ! E BOLA PA FRNT !


INTAUMN VAMU FAZE UMA VAQINHA VIAJA PRO HAVAI CURTI UMA SEMANA E AI A GNT SE SUICIDA !




FMZ ?




FLOW GIOWS CS SAUM MASSA !

Daniela Silva disse...

Caro Rômulo:

Eu simplismente amei o que voce escreveu, e porque voce nao posta mais no blog ? Puxa vida adorei mesmo ! Voce é uma pessoa que lida muito bem com as palavras !




Sou do Rio tambem, aqui do Leblon.
Espero te ver um dia =]



beijinhus de batom vermelho

VIRGININHA BUNITINHA disse...

aiiii amooouuuur xe coooida muixo beem das palavraas.
EU AMO VOXE
brigadinha
beixoqinhaxs