15 de set de 2004

Aliens X Predador

Óbvio que ninguém esperava muito desse filme. Talvez até por isso ele não ofenda tanto. Sinceridade é tudo.

O filme é ruim para os dois lados: tanto se você for uma pessoa normal, com o senso lógico normal e ir "tabula rasa" para o cinema; quanto se vc for um nerd decrépito que quer calcular o CR do Alien e do Predador. Ou seja, é ruim como história e é pior como "produto para fãs". Tem que usar um babador para pensar o contrário disso.

Para compensar, o filme é bonito. Além da beleza plástica dou um certo crédito ao uso mínimo e necessário de computação gráfica, várias vezes preterida por bonecos animatrônicos e outros itens cinematográficos.

No geral, não é um bom filme de ação. Tem menos cenas rápidas do que deveria e muito menos combates do que o filme pedia. Baixa adrenalina. A culpa disso tudo é uma só: humanos. Defitivamente os humanos são o pior momento do filme, tanto em termos de presença, quanto atuação, quanto no que o filme teve que se tornar para contê-los. Toda a rocambolice que tem no filme está lá para explicar "afinal, onde entram os humanos".

Merecem destaque as animações da rainha Alien na neve e um salto anime like que o predador dá no final para alvejar o grande monstro negro.

Pena, bem menos do que poderia ser. Morte aos humanos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Falei lá no Paulo, e falo de novo aqui: face hugger pulando em bullet time é triste. - Mr. Pot

Anônimo disse...

mais o predador, definitivamente, é a única coisa que me faz dormir com meu pai... aliás, noite em claro... tenho muito medo desse bicho! hehe

nat pekena