14 de set de 2005

Intelectualmente velho

Mesmo ainda burro se percebe a intelectualidade mudando com o tempo.

Hoje eu acho o Baudrillard bobamente histérico. Luther Blissett coisa de nerd prepotente e hermético (embora Q ainda seja um livro muito bom). Hakin Bey é divertido mas um tanto covarde.

Será que chegou a hora d'eu achar Proust interessante? Mas isso não era aos 40 anos? Eu mesmo estou matando os meus heróis da juventude. Isso é bom, não é?

A verdadeira lição de vida está nos desenhos animados. A coisa mais assustadora do mundo ainda é o quarto com um alce.

E o Sartre, heim? Todo aquele papo de que o inferno são os outros e coisas assim? Continuo não tendo vontade de reler essas coisas além das vezes que eu já li. A alma cada vez mais carece de fantasia, de bizarro, de distante.

Os outros são legais (o filme também é razoável), o outro não é você logo tem distância. Os outros são remédio para o tédio. Até ai o Inferno também pode o ser (não o filme, o IV Hellraiser, este é ruim mesmo). Logo aceito que pessoas e inferno são a mesma coisa enquanto cura para o tédio.

Inferno mesmo é o dia-a-dia. Com ou sem os outros.

14 comentários:

Anônimo disse...

A comédia está mais próxima do Verdadeiro Sentido do Universo do que todas as outras formas de expressão humanas.

Favor tirar o gado do palco.

Rafael Vaz disse...

Nunca seremos velhos. No máximo, clássicos.

Vivian Luiz disse...

Acabei de ler um roteiro cinematográfico feito pelo Sartre.

Num primeiro instante fiquei um pouco chocada: como assim Sartre escrevendo um roteiro para cinema?

Tá, o cara estava duro, fudido, encomendaram e ele topou. Deu uma confusão dos diabos. O filme em si é meio ruim, mas o roteiro no papel ficou bom.

"Freud Além da Alma." Já leu?

Bjos!

Tatiana Vieira disse...

Tédio. Vc tb sofre desse mal? Então não estou sozinha. Os meus heróis eu vou matando aos poucos, à medida que adquiro outros. Normal. Bjs. ;)

Anônimo disse...

pink is the new blogwww.wirtualnafrancja.com
Nice Site! Good Work ;)

rokkgod disse...

I love this blog you got here. I run a movie review website and need people to do movie reviews.Movie Reviews. Thanks...sorry to be self promoting..at least you get some fresh text content.

opiumseed disse...

A quantidade de spams aqui me assusta de desmotiva até.

sihrnguwhe0rh disse...

Search engine optimization, submission and highly-targeted traffic can be found exclusively at www.TheOnlinePromoters.com

Tatiana disse...

¨quando vc olha pro spam, o spam olha pra vc¨. Maneiro, um spam que responde!

guilherme monteiro disse...

"Odeio gente medíocre que se apóia em verdadeiros gênios para vender produtos que quinta categoria"

Tu ta intelectualmente velho mesmo. Parece o Sartre dizendo que Cidadão Kane era um filme RUIM. Por um acaso, tu sabe o que significa O ser e o Nada ? Pelo menos do prefácio você passou né ?

Anônimo disse...

carai, q papinho de pseudobichaintelectual

beta disse...

vc tá ficando velho ou virando um chato? É uma linha tênue... passo por ela também. :P

Mariáh disse...

como assim sartre escrevendo roteiro pro cinema?
mas vai te informar

opiumseed disse...

http://www.imdb.com/name/nm0765683/

Não só ele escreveu um roteiro para cinema como ele escreveu VÁRIOS roteiros para cinema e TV.

Vá te informar, Mariáh