23 de jan de 2008

Ação Social RJ - A continuação

Como foi combinado desde o início da movimentação, a Ação Social dos blogueiros e simpatizantes (afinal o movimento teve a adesão de mais gente sem blog do que com blog) do Rio de Janeiro é um trabalho contínuo.

A primeira visita realizada no Instituto Imaculada Conceição no dia 15 de dezembro do ano passado serviu para conhecermos o lugar e, o principal, sentir carinho por ele. Somos - eu ao menos sou, mas acredito poder falar pelo grupo e demais interessados - contra assistêncialismo anônimo, onde movidos pelos sentimento de fim de ano faz-se algum movimento na direção de ajudar alguém. Muitas vezes por telefone ou com o mínimo de contato o possível. Mesmo que os participantes dessa idéia busquem (e são completamente livres para isso) outros lugares para prestar seu apoio, o Instituto Imaculada entrou em nosso calendário após vermos com os próprios olhos a seriedade da instituição.

Seriam necessários outros muitos posts para listar as histórias incríveis que ouvimos naquele sábado. Histórias de superação, de cidadania resgatada, de carinho, de amor, de responsabilidade e disciplina necessária para manter um lugar que recebe menores em condições e origens tão diversas e, em sua maioria, tristes. Melhor do que tentar recontar essas histórias, é incentivar e prover ao Instituto as ferramentas que os possibilite essa narração, tudo com sob sua presente aprovação dos responsáveis. O Instituto há de virar nosso cliente.

Agora a Ação vai voltar lá!

Dia 26 de Janeiro de 2008
Sábado
as 10:00h

Encontro nas barcas em niterói

De lá, partiremos para o Instituto para entregar os Kits de higiene bucal gentilmente doados pela Sanifill especialmente para a Ação Social RJ. Além de conhecer ainda mais as crianças e a Instituição.

Se você conhece alguém que seja dentista e queira usar a manhã de sábado para participar desse movimento, fale com ele! Um especialista seria muito bem-vindo!

Para todas as informações sobre como chegar lá e participar desse movimento, dê uma lida no primeiro post da Ação.

Vejo vocês lá!

2 comentários:

Maffalda disse...

Rômulo,

minha irmã é dentista mas vai estar ocupada sábado de manhã. Ela se ofereceu para me ensinar a fazer uma apresentação para as crianças e emprestar os cartazes. Faço isso se não aparecer nenhum outro dentista!

opiumseed disse...

You go, girl ; )