5 de jan de 2008

Reportando Bug do Orkut

Então eu estava em casa, numa sexta-feira à noite, respondendo e.mails e fazendo outras coisas online que sempre ficam para depois. Quando vou buscar um contato no orkut, me deparo com esse resultado:



Como trabalho com desenvolvimento, me senti na obrigação de reportar o erro e ajudar a fazer um orkut mais bonito. Olhei de um lado, olhei do outro, fucei algumas páginas e nada de achar um formulário ou e.mail específico para o reportar bugs. Até que encontrei o blog oficial do Orkut no Brasil e achei que poderia ser simpático enviar para eles. Quem o mantém são os desenvolvedores da equipe brasileira do google e estes podem encaminhar o problema para quem é de direito.

Bom, eu já falei que é madrugada de sexta não é? Aquele momento em que você faz tudo com a calma que a semana não deixou você ter. Eis o e.mail que enviei para eles:


Olá,

Juro que procurei um e.mail ou formulário mais correto para reportar esse erro, mas não encontrei.
Acredito que vocês do blog podem encaminhar essa questão para o verdadeiro responsável.

Na imagem em anexo vocês podem que eu fiz uma busca na página de amigos por "leuk" e percebi que uma grande quantidade dos meus amigo tem como "animal de estimação" um ik vind ze leuk in de dierentuin. Garanto que eu conheço toda a minha lista de amigos pessoalmente, inclusive uma das pessoas que aparece no screen shot é minha tia e outra é um amigo de infância. Eu saberia se eles tivessem um ik vind ze leuk in de dierentuin de estimação. Eu inclusive gostaria muito de saber como se parece um ik vind ze leuk in de dierentuin. É um mamífero ou uma ave? Por um instante me ocorreu que ik vind ze leuk in de dierentuin fosse um nome que as pessoas dessem a cachorros ou gatinhos, mas o que faria tanta gente chamar seu animal de estimação de ik vind ze leuk in de dierentuin? Deve ser difícil de adestrar um cão com esse nome. Gatos são indiferentes, eles só se aproximam quando estão no clima e não quando são chamados, nem nome precisam ter. Também sei que nenhuma dessas pessoas está envolvida no culto ao ik vind ze leuk in de dierentuin que pode ser um demônio sumério-babilônico, muitas delas nem ao menos se conhecem. Bom, eu posso estar sendo enganado todos esses anos e me encontro cercado de cultistas fanáticos. Pensando no assunto, a única conexão que todas essas pessoas têm, sou eu, logo começo a acreditar que sou o ik vind ze leuk in de dierentuin e que todos crêem ser eu o animal de estimação delas. Agora entendo os afagos.

Muito obrigado pelos momentos de reflexão.

--
ik vind ze leuk in de dierentuin
http://opiumseed.blogspot.com
http://fotolog.net/opiumseed


Eu mando os e.mails que eu gostaria de receber, acho justo.

5 comentários:

Bart Rabelo disse...

Ora pipocas, não é que o seu orkut fala holandês?!

opiumseed disse...

Mais estranho ainda. Um holandês que prefere que os animais fiquem no zoológico.

Celta disse...

EU adoraria receber um email desses.... me pergunto pq ninguém me manda um desses....

Marion Padilha disse...

hahahahaha cara, você é uma figura. Adorei o post rsrs
Bjs

Renan Reis disse...

mio deus, seu pc realmente fala holandes ou alguma daquelas línguas estranhas... bom, isso tem mais nome de algum personagem misterioso de desenhos de bruxas para crianças... quem sabe não é né?!