31 de mar de 2008

Ação Social RJ com a Sanifill


Primeiro peço desculpas pela demora dessa satisfação.

Satisfação em diversos sentidos, eu diria. Uma satisfação à Sanifill, que gentilmente cedeu kits completos de higiene bucal (escova adulto e infantil, fio dental e Anti-sépticos) para as crianças e jovens adultos do Instituto Imaculada em São Gonçalo.

Satisfação minha e de todos os participantes em fazer esse movimento acontecer com tanto sucesso.

Poucas coisas são mais gostosas do que chegar no trabalho e dar de cara com um e.mail como esse:

A garotada esta usando diariamente os produtos da Sanifill.
Já se acostumaram. Grande abraço a todos do grupo.
José Eduardo da M. Ribeiro.



Quero partilhar essa satisfação com todos que participaram e apoiaram a idéia. Não vou nem tentar lembrar todos os nomes e citar todos os links. Foi por preciosismos como esse que este comentário atrasou longos e desnecessários meses. Acho que o grande lance é mostrar foto de gente junta e feliz, que é a razão de ser (ou pelo menos deveria) de ações como essa.


Outras fotos podem ser vistas no Flickr da Buzz Makers, empresa que viabilizou todo o contato com a Sanifill. Mais do que fazer a ponte com o apoiador, a Buzz Makers também esteve presente para conversar e estar junto com as crianças, provando que a colaboração é real e não um agenciamento frio e distante.

A Ação Social RJ já é um movimento continuativo. Já estamos pensando nas próximas colaborações com o Instituto Imaculada e outras instituições. Para o Imaculada, penso em levar as apostilas do CGI que recebi no Campus Party para equalizar conhecimentos e praticas saudáveis na Internet com a rapazeada que já tem presença digital por lá. Em passos futuros: toques, dicas e truques sobre blogagem.

Num outro movimento, penso em fazer uma Ação Social RJ no Instituto Benjamin Constant para leitura de livros para cegos. Compartilhar leituras com quem tem percepções completamente diferentes das suas é uma experiência enriquecedora.

Update da Heloisa:

O Benjamin Constant é na Glória, não Laranjeiras! Em Laranjeiras são
os surdos! O setor de livro falado deles está com equipe formada e não aceita mais voluntários por enquanto. Liguei para lá hoje e falei com a Ana Luiza, ela pegou meu telefone mas explicou que eles dão preferência a pessoas com experiência em locução.

O CDI (Comitê de Democratização da Informática) precisa de voluntários
para a montagem e manutenção de computadores. Eles vão me ligar hoje
para dar mais detalhes, mas tô achando que não é nada tão divertido
quanto o Imaculada!


Eu nem lembro de ter falado que o Benjamin Constant era em Laranjeiras, mas eu estava REALMENTE confundindo. Será que a Heloisa lê mentes ou será que eu twittei isso e não lembro?

Em tempo, eu já havia pensado em ativar o CDI para a montagem do laboratório de informática do Imaculada. Se você, amigo leitor, tiver alguma dica, truque ou sugestão, mande ver nos comentários.

3 comentários:

Maffalda disse...

Mais notícias sobre o CDI.

A Matriz deles é em Laranjeiras mas o Comitê Rio é no Shopping Nova América, Del Castilho. Liguei para lá e falei com o Ubirajara, que me explicou que eles precisam de gente nas áreas de Comunicação, Pedagógica, Escritório/Financeira, e Técnica.

O Ubirajara também disse que o Conexão - um projeto do CDI em parceria com a Rede Cidadã que faz capacitação de jovens em 88 escolas do Rio de Janeiro - precisa de muitos voluntários. Ele nos convidou para ir à sede conversar com ele ou ele vir falar conosco se nós juntarmos umas 10 pessoas interessadas.

Parece legal, o que vocês acham?

Flavio Watson disse...

Cara, muito maneiro isso.
Gosto muito de participar dessas coisas.
Como faço pra fazer parte da Ação Social Rio?

Abração!

Renan Reis disse...

Nossa, que projeto bacana. Parabéens pelo sucesso.

esse dia 12 irei junto ao Plurall realizar uma camapnha solidária em Bonsucesso.

Não sabia que você participava destas coisas. Muito bom saber disso. É sempre bom ajudar quem pode, é uma diferença que muda nosso próprio ser!

Parabéns novamente!