5 de jan de 2009

Sobre os estudantes de humanidades

Fechando minha trilogia de posts sobre a faculdade (fruto do meu descontentamento por ter que ficar um período fora), demonstro agora os três grupos de estudantes de humanidades, sua relação com o conhecimento e uns com os outros.

O primeiro grupo são os Pedantes. Eles realmente se importam com a faculdade e com as matérias. Se deixam contaminar pelo ambiente acadêmico e tentam ao máximo agir como se fizessem parte de uma academia de verdade. O segundo grupo é a Galera. A galera está ali por que esse lance de ciências sociais é muito bacana. Eles até estudam e podem até ter boas notas. Não fazem mal a ninguém. O terceiro e último grupo são os Niilistas. Eles não são felizes e o conhecimento os tornam cada vez mais tristes, pois revela a mediocridade humana.

Os Pedantes em relação aos outros:
Galera - Eles são esforçados, não é? Só têm uma certa dificuldade na manipulação dos conceitos.
Niilistas - Suas análises são interessantes, mas sua postura não ajuda muito na construção conhecimento.

A Galera em relação aos outros:
Pedantes - Cara, senta perto dele antes da prova, ele explica a matéria direitinho!
Niilistas - Pô, nada a ver essas coisas que o cara fala, acho mó onda errada.

Os Niilistas em relação aos outros:
Pedantes - idiotas.
Galera - idiotas.

Bom ano novo para todo mundo.

5 comentários:

Vegana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vegana disse...

Talvez eu seja niilista... gostei do blog, achei por aí =)
ps. o comentário anterior foi meu, ecrevi com pressa e errado, por isso apaguei. abraços =]

bruno disse...

HAHA!
Adorei isso!

Sr. Personna disse...

Ah... quanto mais eu estudo mais graça eu vejo em tudo. Isso não me qualifica pros niilistas e também me descarta pros pedantes. Será que sou da galera mesmo sendo um e.t. sem sala definida?

Desentupidora disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.