2 de mai de 2009

Change Sphinx

Quando guri, vítima da programação infantil da TV, era fã dos Tokusatsus que lá pipocavam. Jaspion, Jyraia, Cybercop, Lion Man e, o primeiro de todos (na minha lembrança), Changeman. Tudo isso antes até de saber que alguns desses programas se chamavam Tokusatsus e antes que toda uma subcultura nerd surgisse em torno desses programas.

Como brincava muito de desenhar, gostava de rabiscar os heróis da TV e criar os meus em cima do repertório pop que me cercava. Lembro que desenhei um Changeman amarelo, com uma esfinge na cabeça que seria o sexto herói. Ele deveria vir dos desertos do norte da África, uma coisa evidentemente egípcia. Me lembro também que a arma dele não era uma espada, mas sim uma cimitarra.

Não lembro de ter pensado um veículo para ele, mas se fosse essa a minha missão hoje eu pensaria em algo como MMR25 da Mitsubishi. De quebra ainda faria o veículo se transformar num enxame de besouros estilo praga divina para atacar os robôs gigantes que enfrentassem o Change-Robô. Aliás, pela primeira vez percebi que o ator dentro da fantasia de Change-Robô é um conehead.

Nenhum comentário: